6.11.06

Garra de Campeão

Felipe chega a São Paulo para morar na casa dos tios. Dono de uma moto 350, que dirige muito bem, ele encontra junto ao tio incentivo para lançar-se nas competições de motocross, onde enfrenta Rato, um motoqueiro experiente que o desafia nas pistas e na disputa pelo amor de Joyce.
Garra de campeão é o livro que mais gostei, pois sua história nos mostra que nem sempre os mais fracos são perdedores.

Autor do livro: Marcos Rey
Ilustrador do livro: Marcus de Sant'Anna
Autor do resumo: Claudemir Silva
Recomendação: Ensino Fundamental

Série Vaga-Lume

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossa que legal, Claudemir! adorei seu resumo e concerteza lerei o livro, vc me fez refletir sobre "nem sempre os perdedores são os mais fracos", pois, algumas vezes na minha vida as pessoas duvidaram da minha capacidade e das minhas faculdades de fazer coisas importante e grandiosas, somente pq olhavam pra mim e viam q eu era muito nova para fazer coisas q muitas pessoas mais velhas ñ o faziam, e fui lá mostrei que era capaz e me dei muito bem, assim é a vida, adorei o momento e a reflexão q vc me proporcionou!

Anônimo disse...

Você tem toda razão já li o livro e ele é muito bom

Anônimo disse...

O livro é muito bom

Anônimo disse...

O livro é mesmo muito bom .. poréem Felipe pilota uma moto 180 .. Rato que pilota a 350 .

Anônimo disse...

Eu ja li o livro e estou fazendo um trabalho sobre ele ! é muito interesante!( eu aconselho ler !!)

LUCIANO disse...

Massa Claudemir, estou trabalhando esse livro com os meus alunos.

só uma pequena ressalva,
a moto do Felipe é 180 cc, não 350cc. RS

LUCIANO

Anônimo disse...

Minha professora passou como trabalho, encontrar uma múxica que tenha como tema o título do livro garras de campeão, se alguém souber de algo assim me passe por favor.