5.6.07

O Papagaio Real

Esta história chama a atenção por ser um fato real, uma narrativa que sobrevive na cultura das pessoas da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Uma mulher chamada Benvenuta de Araújo, contou essa história ao autor do livro, Câmara Cascudo, que com sua imaginação deu asas ao conto folclórico que se inicia a seguir:
O Príncipe do Reino de Alcelóis amava uma donzela que morava longe de seu reino, a irmã mais velha dessa donzela com inveja desse amor colocou cacos de vidro na janela e feriu o príncipe que voltou para o seu distante palácio, a bela donzela criou coragem e enfrentou longas florestas para salvar seu amado.

Autor do Livro: Luís da Câmara Cascudo
Ilustradora do Resumo: Claudia Scatamacchia
Autora do Resumo: Kátia Alves
Ilustrador do Resumo: Claudemir da Silva
Recomendação: Ensino Fundamental I

4 comentários:

Leonor Cordeiro disse...

Estou adorando esse trabalho de apresentação do resumo dos livros.
As postagens nos incentivam a conhecer livros que ainda não lemos.
PARABÉNS !!!!
Um grrrraannnnde abraço !
Leonor Cordeiro

Anônimo disse...

ola eu tb sou de Belmonte, mas de portugal! Terra onde nasceu Pedro Alvares Cabral, cumprimentos para os "meus irmãos gémeos" :)

http://gentesdebelmonte.blogspot.com

Anônimo disse...

Peço imensa desculpa pelo comentário que enviei para um qualquer post que não encotrei... e que dizia o seguinte:


"Não sei porque removeram o meu comentário? Não disse nenhuma mentira! Apenas referi que existe uma Vila chamada Belmonte em portugal - (distrito de Castelo Branco) que foi onde nasceu Pedro Álvares Cabral o navegador que deu a conhecer ao mundo um novo continente e aportando com as suas naus em Terras de Vera Cruz (actual Brasil) no ano 1500! Não sei, mas parece-me que o que acabo de referir é interessnate até para os crianças e jovens desta biblioteca pesquisarem...

Como Belmontense (de Portugal) saúdo a nossa terra "gémea", Belmonte no Brasil!"


Pensava que o meu comentário tivesse sido apagado... as não era o meu pelo que vejo agora! agradecia que apagassem o outro.

Obrigado e boa continuação deste projecto!

Anônimo disse...

*mas